Ética na mídia impressa: um estudo de notícias publicadas entre 1997 e 2003

Autores

  • Helenice Maia

Palavras-chave:

Crise ética, Ética superior, Ética polissêmica

Resumo

Este artigo mostra que a mídia impressa veicula avaliações e juízos
de aprovação ou reprovação de atos e situações do cotidiano justificados por
meio de argumentos ancorados em alguma opção ética: superior (atemporais)
ou polissêmica (situacionais). As reflexões que os autores fazem sobre temas
da atualidade despertam o interesse dos leitores pela questão da ética e
contribuem tanto para a formação de suas opiniões quanto influenciam suas
tomadas de decisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MAIA, Helenice. Ética na mídia impressa: um estudo de notícias publicadas entre 1997 e 2003. APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S. l.], v. 1, n. 8, 2018. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/aprender/article/view/3166. Acesso em: 4 jul. 2025.