Produção Científica em Marketing no Sudoeste Baiano: uma análise bibliométrica da última década

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/ccsa.v21i38.14730

Palavras-chave:

Marketing, Bibliometria, Sudoeste Baiano, Vitória da Conquista.

Resumo

O estudo teve como objetivo realizar uma análise bibliométrica dos trabalhos de pesquisa produzidos na área de marketing na cidade de Vitória da Conquista. Sob uma perspectiva decolonizadora, verificou-se como a produção científica realizada por instituições de ensino superior foi definida na última década, criando-se um perfil histórico de tipologias de pesquisa, procedimentos metodológicos, lócus de pesquisa, temáticas de marketing e tendências de produção. Ao fim, uma discussão sobre os resultados demostrou que a área de marketing na região necessita de uma abordagem mais robusta em diversas perspectivas, com vias a se buscar um viés decolonizador na produção teórica e, por consequencia, na prática profissional de marketing no sudoeste baiano.

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Biografia do Autor

Fabio Bergamo, Southwest Bahia State University

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Administração pela
Universidade Metodista de Piracicaba, Marketing, Estratégia e Operações (UNIMEP). Professor do
Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
(UESB). Diretor do Observatório de Marketing da UESB. Professor do Centro Universitário Adventista
de São Paulo

Ariane Sousa Costa, Southwest Bahia State University

Graduanda em Administração e bolsista de Iniciação Científica pela Universidade Estadual do Sudoeste
da Bahia (UESB). Membro do Observatório de Marketing da UESB

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Publicado

2024-12-20

Edição

Seção

Artigos