Um olhar no PIBID como política pública educacional na formação docente
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v3i1.5377Palavras-chave:
Formação docente , PIBID , Teoria e P´raticaResumo
O presente artigo tem o objetivo analisar o Programa Institucional de bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) subprojeto de Geografia, com o intuito de compreender as contribuições do programa para a formação docente. Buscou-se analisar a relação entre a teoria e a prática e as inovações que o programa proporcionou. Fez-se necessário problematizar a formação docente, buscando compreender o quadro educacional do Brasil, analisando as transformações e o contexto em que se inserem, partindo inicialmente por uma análise das políticas públicas educacionais voltadas para o magistério. Chegando- se a conclusão que o PIBID subprojeto de Geografia contribui para a formação docente, por meio da relação teoria e prática do programa ao manter um contato direto com o ambiente escolar.
Palavras-chave: Formação docente. Programa Institucional de Iniciação à Docência. Teoria e Prática.
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