CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA COMPREENSÃO CARTOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v3i2.5820Palavras-chave:
Estágio Supervisionado. Ensino de Geografia. CartografiaResumo
O estágio supervisionado é uma das primeiras oportunidades de contato direto com o ambiente escolar, permitindo a compreensão da realidade através da observação de sua funcionalidade. A cartografia é uma ferramenta ampla que nos permite através de seus elementos, a compreensão de fenômenos de ocorrência na superfície terrestre, sendo de fundamental importância para a alfabetização cartográfica, tendo em vista que a compreensão de mapas não é uma aptidão espontânea. O ensino de Geografia na perspectiva da compreensão cartográfica tem como objetivo relevante analisar a inserção da cartografia no ensino de Geografia, bem como a compreensão dos alunos do ensino médio a respeito da funcionalidade da cartografia na realidade vivida além do ambiente escolar, através de metodologias lúdicas e dinâmicas
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