EDUCAÇÃO INFANTIL E ESTUDOS DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: apontamentos de uma crescente produção acadêmica

  • Vanessa Ferreira Garcia
  • Maria Walburga dos Santos

Resumo

O presente artigo tem como objetivo realizar um estudo bibliográfico e reflexivo das questões relacionadas à educação das relações étnico-raciais no contexto da educação infantil com base nos apontamentos da Lei 10.639/2003, considerada um dos marcos para os avanços da educação das relações étnico-raciais na educação básica. Apresentamos estudos atuais que focam na educação infantil, considerando o campo dos estudos da infância, com ênfase na sociologia da infância, como caminhos para a interlocução entre as relações étnicoraciais e a educação infantil, na perspectiva de colaborar com a formação docente em contextos para a equidade.

Publicado
2019-09-03
Como Citar
FERREIRA GARCIA, Vanessa; WALBURGA DOS SANTOS, Maria. EDUCAÇÃO INFANTIL E ESTUDOS DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: apontamentos de uma crescente produção acadêmica. Aprender - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S.l.], n. 21, set. 2019. ISSN 2359-246X. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/5564>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Edição
Seção
Artigos