POLÍTICAS CURRICULARES PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do Rio de Janeiro - RJ

  • Yaçanã Torres do Amaral Sant’anna
  • Paulo de Tássio Borges da Silva

Resumo

O artigo busca construir uma análise sobre o Programa Entre Jovens (PEJ) nas escolas Municipais do Rio de Janeiro. O PEJ segue o documento curricular “Passo a passo para implantação da Metodologia Entre Jovens”. Neste sentido, com base no documento, o Programa é direcionado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental no reforço aos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. A análise buscar refletir sobre as redes que compõem os discursos acerca da categoria conhecimento, interseccionando em alguns momentos com a categoria avaliação, problematizando as relações do processo formativo e suas ferramentas de verificação do saber.

Publicado
2019-09-13
Como Citar
TORRES DO AMARAL SANT’ANNA, Yaçanã; DE TÁSSIO BORGES DA SILVA, Paulo. POLÍTICAS CURRICULARES PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do PARA AS JUVENTUDES: Uma análise da categoria conhecimento no Programa Entre Jovens (PEJ) no município do Rio de Janeiro - RJ. Aprender - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S.l.], n. 21, set. 2019. ISSN 2359-246X. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/5604>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Edição
Seção
Artigos