PLURALIDADE E DIVERSIDADE DO HORIZONTE FORMATIVO NA PÓLIS CONTEMPORÂNEA: questão formativa

  • José Sílvio de Oliveira

Resumo

Este artigo aborda o sentido educativo e filosófico da pólis contemporânea. O objetivo foi refletir sobre a sociedade contemporânea tendo como referência a diversidade e pluralidade do horizonte formativo e existencial da pessoa humana. A própria natureza investigativa da pesquisa está baseada em estudos bibliográficos de caráter filosófico. Responde à questão sobre os valores e princípios fundados na tecnociência, na esfera do mercadológico, no mundo midiático, no mundo produtivo e, sobretudo, no âmbito político educacional.

Publicado
2018-09-13
Como Citar
SÍLVIO DE OLIVEIRA, José. PLURALIDADE E DIVERSIDADE DO HORIZONTE FORMATIVO NA PÓLIS CONTEMPORÂNEA: questão formativa. Aprender - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S.l.], n. 21, set. 2018. ISSN 2359-246X. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/5607>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Edição
Seção
Artigos