AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SUAS DIFERENTES LENTES DE ANÁLISE THE EDUCATION POLICIES AND ITS DIFFERENT ANALYTICAL LENSES

  • Paulo de Tássio Borges da Silva

Resumo

O livro traz uma introdução intitulada “Teoria, política, metodologia”, escrita por Kalervo N. Gulson, Matthew Clarke e Eva Bendix Petersen, e indaga acerca do que seja teoria e os estudos de política da educação, sugerindo teoria como um conjunto de hipóteses sobre como o mundo funciona. Sobre os estudos de política da educação, os autores afirmam que não é possível fornecer uma definição pura, dando espaço para que esses estudos sejam várias coisas, principalmente, coisas diferentes do que habitualmente chamamos de estudos de pesquisas da educação.

Publicado
2019-09-13
Como Citar
DE TÁSSIO BORGES DA SILVA, Paulo. AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SUAS DIFERENTES LENTES DE ANÁLISE THE EDUCATION POLICIES AND ITS DIFFERENT ANALYTICAL LENSES. Aprender - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S.l.], n. 21, set. 2019. ISSN 2359-246X. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/5610>. Acesso em: 14 nov. 2019.
Edição
Seção
Resenhas