Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247Resumo
A Psicologia da Educação, como área de conhecimento voltada para a educação e a prática pedagógica, vale-se de correntes psicológicas diversas para a análise e a discussão dos inúmeros fatores contextuais, teóricos e práticos que formam a complexidade do processo educativo e a formação de professores. Desde a década de 1980, a psicologia histórico-cultural, fundada pelo psicólogo russo Lev S. Vigotski, vem sendo importante contribuição para a pesquisa e a prática educacional brasileira, e conteúdo indispensável na Psicologia da Educação, como também inspiração para o desenvolvimento do ensino no país, especialmente no campo da Didática.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-09-05
Como Citar
NASCIMENTO, Ruben; PIOTTO, Debora. Apresentação. APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, [S. l.], n. 23, p. 10–12, 2020. DOI: 10.22481/aprender.v0i23.7247. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/aprender/article/view/7247. Acesso em: 5 jul. 2025.
Edição
Seção
DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL