Notícias de uma guerra particular: percursos de projeto de extensão emaranhando estudos de gênero e discursos curriculares

Autores

  • Jorge Marçal
  • Paula Lemos
  • Thiago Ranniery

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4548

Resumo

A partir das oficinas de formação de professores da rede pública na cidade do Rio de Janeiro, esse ensaio
explora os emaranhamentos entre estudos de gênero e discursos curriculares, pensando. A partir das aflições e
anseios relatados por professores, nós apontamos tanto para os limites morais através dos quais gênero é
incorporado pelo discurso pedagógico quanto para os processos de generificação de práticas curriculares. Nesses
percursos, interrogamos sobre que pode significar a ação política de um projeto de oficinas, cuja força está em
abrir um espaço-tempo de suspensão, no qual gênero deixa de ser objeto de ensino e se torna um modo de olhar
e de eletrizar categorias, de estranhar o próprio mundo, de encontrar a diferença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-21

Como Citar

Marçal, J., Lemos, P., & Ranniery, T. (2018). Notícias de uma guerra particular: percursos de projeto de extensão emaranhando estudos de gênero e discursos curriculares. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (20). https://doi.org/10.22481/aprender.v0i20.4548