Apresentação

Autores

  • Ruben Nascimento
  • Debora Piotto

DOI:

https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247

Resumo

A Psicologia da Educação, como área de conhecimento voltada para a educação e a prática pedagógica, vale-se de correntes psicológicas diversas para a análise e a discussão dos inúmeros fatores contextuais, teóricos e práticos que formam a complexidade do processo educativo e a formação de professores. Desde a década de 1980, a psicologia histórico-cultural, fundada pelo psicólogo russo Lev S. Vigotski, vem sendo importante contribuição para a pesquisa e a prática educacional brasileira, e conteúdo indispensável na Psicologia da Educação, como também inspiração para o desenvolvimento do ensino no país, especialmente no campo da Didática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-05

Como Citar

Nascimento, R., & Piotto, D. (2020). Apresentação. APRENDER - Caderno De Filosofia E Psicologia Da Educação, (23), 10-12. https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247

Edição

Seção

DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL