n. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL

					Visualizar n. 23 (2020): DOSSIÊ TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Publicado: 2020-09-05

PÁGINAS INICIAIS

EDITORIAL

DOSSIÊ: TEMAS EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO SOB O ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL

  • Apresentação

    Ruben Nascimento, Debora Piotto
    10-12
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7247
  • Lo normativo en psicología del desarrollo y educacional. Una aproximación crítica y sociocultural

    Ricardo Baquero
    13-26
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7248
  • Infância e conhecimento: princípios e bases à luz da teoria histórico-cultural

    Aretha Amorim Bellini, Elaine Sampaio Araújo
    27-42
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7249
  • A escola, o fracasso e a psicologia: reflexões à luz da teoria histórico-cultural

    Débora Cristina Piotto
    43-53
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7250
  • Atividade simbólica na perspectiva da abordagem histórico-cultural de Lev S. Vigotski

    Ruben De Oliveira Nascimento
    54-71
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7251
  • O Conceito de Mediação na Teoria Histórico-Cultural e as Práticas Pedagógicas

    Maria Aparecida Mello
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7317
  • Pesquisa intervenção-formativa em Psicologia escolar: contribuições da Psicologia históricocultural em intermediação com a Pedagogia histórico-crítica

    Fabiane Rizo Salomão, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
    90-103

TRADUÇÃO

  • Para um uso não dualista dos conceitos vigotskianos, entre questionamentos psicológicos e sociológicos

    Jean-Yves Rochex
    104-114
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7254

ARTIGOS

  • Epistemologia da pesquisa em Educação Especial

    Morgana Christmann, Carmen Rosane Segatto e Souza, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
    115-132
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7319
  • Percepções de docentes do ensino superior sobre a inclusão de acadêmicos com deficiência

    Mircéia Rosecler Schmit , Moises Romanini
    133-152
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7324
  • “Entre o amor e o ódio”: contribuições do mito da “Medéia” de Eurípedes para o estudo da ambivalência materna

    Jean Pablo Guimarães Rossi , Claudia Raquel Padovani dos Santos , Lívia Yatsuda Brescansin
    153-174
    DOI: https://doi.org/10.22481/aprender.v0i23.7325