Perfil dos futuros profissionais de Administração: um estudo exploratório na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e na Faculdade Juvêncio Terra (FJT)

Autores

  • Danilo Moreira Jabur
  • Márcia Mineiro de Oliveira
  • Marisa Oliveira Santos

Palavras-chave:

Gestão de Pessoas, Aspirações profissionais, Administração

Resumo

Este artigo tem como finalidade traçar um perfil do futuro profissional de Administração, conhecer suas aspirações e concepções sobre sucesso e liderança. A revisão literária abrange os temas Gestão de Pessoas, setor de RH, Ambiente Corporativo, Nova Economia e Conhecimento. O estudo contou com a participação de alunos do último semestre dos cursos de Administração da UESB e da FJT nos anos de 2011 e 2012. O método da análise foi uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, e um questionário misto. Segundo a pesquisa, os estudantes almejam a valorização profissional, o reconhecimento da sociedade e uma oportunidade para atuar no setor público. Vitória da Conquista aparece como o local de trabalho mais desejado pelos entrevistados. A falta de identificação destes com as empresas privadas é evidente. Isso significa que elas precisam difundir sua imagem para aguçar o anseio do público em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Moreira Jabur, D., Mineiro de Oliveira, M., & Oliveira Santos, M. (2014). Perfil dos futuros profissionais de Administração: um estudo exploratório na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e na Faculdade Juvêncio Terra (FJT). Cadernos De Ciências Sociais Aplicadas, 10(15). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/ccsa/article/view/2012

Edição

Seção

Administração