Influenciadoras digitais e seu papel no mercado de Vitória da Conquista, Bahia

Autores

  • Julie Anne Costa Santos de Lima Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Almiralva Ferraz Gomes Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Marcelo Santos Amaral Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

DOI:

https://doi.org/10.22481/cssa.v14i24.3236

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Influenciadoras digitais, Redes sociais

Resumo

Nos dias atuais, com o poder das redes sociais, surge uma atividade empreendedora em que pessoas são capazes de formar opinião e auxiliar organizações, tanto na captação de clientes quanto no respeito aos seus desejos e necessidades. Embora recente, a atividade desempenhada por influenciadores digitais ganha expressividade no mercado conquistense. O objetivo do presente trabalho é, portanto, analisar o papel de influenciadores digitais em Vitória da Conquista, Bahia. A metodologia utilizada neste estudo é descritivo-exploratória e de natureza teórico-empírica. O instrumento de coleta de dados foi um questionário aplicado entre dezesseis blogueiras. Adotando o critério de acessibilidade, realizaram-se entrevistas com roteiro semiestruturado com cinco influenciadoras. Os dados receberam tratamento qualiquantitativo. Conforme evidenciam os resultados, as formadoras de opinião viabilizam um melhor relacionamento da organização com o seu público-alvo, além de facilitar a coleta de informações sobre os desejos e necessidades do potencial consumidor. Ademais, segundo as entrevistas e a apuração dos dados, as empresas aumentam a sua receita e ganham maior visibilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-27

Como Citar

Santos de Lima, J. A. C., Gomes, A. F., & Amaral, M. S. (2018). Influenciadoras digitais e seu papel no mercado de Vitória da Conquista, Bahia. Cadernos De Ciências Sociais Aplicadas, 14(24), 16. https://doi.org/10.22481/cssa.v14i24.3236

Edição

Seção

Artigos