REFLEXÕES SOBRE O JOGO E ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO A FUNÇÃO DO JOGO E DO ACASO NA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

  • Fernando José Reis de Oliveira

Resumo

Este artigo reflete sobre a natureza do jogo - e do acaso - a partir da percepção científica desses fenômenos e sua incorporação no desenvolvimento de estratégias criativas para a aquisição de conhecimento, bem como através do aprimoramento de jogos lúdicos educativos e sua função com a emergência do acaso, sobretudo com o objetivo de refletir sobre o desenvolvimento de novas estratégias criativas e modelos pedagógicos capazes de pensar em uma educação para lidar com a complexidade do ambiente informacional e o problema ontológico do devir.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando José Reis de Oliveira

Doutor em Comunicação e Semiótica (Puc-SP). Professor-adjunto do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual de Santa Cruz  (Uesc).

Publicado
2018-02-14
Como Citar
OLIVEIRA, Fernando José Reis de. REFLEXÕES SOBRE O JOGO E ESTRATÉGIAS CRIATIVAS NA EDUCAÇÃO A FUNÇÃO DO JOGO E DO ACASO NA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 9, n. 2, fev. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2800>. Acesso em: 23 out. 2018. doi: https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2800.
Seção
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados