SCRIPTION/ESCRITURA: SOBRE DOIS PRINCÍPIOS SEMIODISCURSIVOS DA COMUNICAÇÃO ESCRITURAL E SOBRE A “NARRATIVA DE VIDA”

  • Henry Boyer Universidade Paul-Valéry, em Montpellier/França
  • Cristiano Florentino

Resumo

Esta contribuição retoma uma reflexão desenvolvida em uma obra antiga e já esgotada (BOYER, 1988), com foco na “ordem escritural” (PEYTARD, 1970) (malconduzida pelas ciências da linguagem na França durante o período puro e duro do estruturalismo triunfante, em meados do século XX), para analisar e ilustrar as coerências dos funcionamentos semiodiscursivos que a constituem.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Professor Emérito da Universidade Paul-Valéry, em Montpellier/França. Tem várias publicações (livros) sobre conflitos de línguas e ideologias sociolinguísticas, representações e práticas identitárias além de trabalhos (livros/artigos) sobre o discurso & mídias. É o diretor da Coleção Langue et Parole da Editora L’Harmattan, Paris.

Publicado
2018-03-08
Como Citar
BOYER, Henry; FLORENTINO, Cristiano. SCRIPTION/ESCRITURA: SOBRE DOIS PRINCÍPIOS SEMIODISCURSIVOS DA COMUNICAÇÃO ESCRITURAL E SOBRE A “NARRATIVA DE VIDA”. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 7, n. 1, mar. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2987>. Acesso em: 16 out. 2019.