O JOGO NAS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS

Autores

  • Jonathas de Paula Chaguri Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli Universidade estadual de Pelotas (Uel)

Resumo

O jogo é um instrumento pedagógico que permite ao professor ser um orientador estratégico, incentivador e avaliador da aprendizagem, mais do que detentor do saber. Desse modo, este artigo busca ilustrar o papel dos jogos no ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira (LE) para crianças nos anos iniciais do ensino fundamental, privilegiando a construção do conhecimento. Quanto aos aspectos teórico-metodológicos, este trabalho configura-se por ser uma pesquisa bibliográfica, por meio de uma literatura homogênea buscando apresentar sugestões de jogos para serem aplicados nas aulas de LE para crianças. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonathas de Paula Chaguri, Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (Uem). É professor assistente no curso de Letras (Português/Inglês) na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus Paranavaí.

Juliana Reichert Assunção Tonelli, Universidade estadual de Pelotas (Uel)

Pós-doutora pela Université de Genève, Suiça. Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Professora titular da Universidade Estadual de Londrina. 

Downloads

Publicado

2018-03-09

Como Citar

Chaguri, J. de P., & Tonelli, J. R. A. (2018). O JOGO NAS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3013

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados