OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores

  • Juliana Freitag Schweikart Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat)
  • Leandra Ines Seganfredo Santos Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat)

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar resultados de um projeto desenvolvido com professores em pré-serviço, acadêmicos do quinto e sexto semestres do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop. O projeto foi desenvolvido no segundo semestre de 2013, com cerca de 50 crianças de escolas públicas municipais, em formato de oficinas ofertadas como parte do Programa Mais Educação. O foco das oficinas voltou-se para o ensino de Língua Inglesa mediado pelo uso do computador e da internet. Os resultados mostram que o uso das tecnologias digitais proporcionou momentos de interações significativas dos alunos com a língua alvo despertando comprometimento com as atividades gerando produções orais e escritas em vários gêneros textuais. Foi possível também evidenciar aspectos importantes quanto à ação didático-pedagógica do professor em pré-serviço na atuação com essa clientela específica, bem como as características estruturais necessárias para o desenvolvimento das atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Freitag Schweikart, Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat)

Doutoranda em Estudos da Linguagem (Unesp/Ibilce). Professora da área de Língua Inglesa na Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop e membro do GEPLIA.

Leandra Ines Seganfredo Santos, Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat)

Pós-doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Professora permanente do Programa de Mestrado em Linguística (Unemat) e PROFLETRAS, campus de Sinop e líder do grupo de pesquisa GEPLIA.

Downloads

Publicado

2018-03-09

Como Citar

Schweikart, J. F., & Santos, L. I. S. (2018). OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS. fólio - Revista De Letras, 6(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3015

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados