ELE VEIO COMIGO: AUTOR, NARRADOR, GÊNERO E DOMINAÇÃO MASCULINA EM UM ROMANCE DE ELVIRA VIGNA

  • Ana Cláudia Paschoal Universidade Estadual de Marigá (Uem)

Resumo

Este artigo visa a analisar as figuras do autor e do narrador dentro do romance policial Deixei ele lá e vim, de Elvira Vigna e, dessa forma, discutir a dimensão do pensamento androcêntrico em que se baseiam certas estruturas sociais. Sendo assim, reflexões sobre autor e narrador, bem como questões relativas a gênero e à dominação masculina são fundamentais para a elaboração deste estudo. Demonstra-se que a protagonista do romance examinado é construída de modo a revelar adesão às estruturas de dominação masculina que norteiam suas relações dentro de uma narrativa repleta de ambiguidades.


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Doutoranda em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Marigá (Uem). Mestre em Literatura Brasileira pela Uem.

 
Publicado
2018-03-27
Como Citar
PASCHOAL, Ana Cláudia. ELE VEIO COMIGO: AUTOR, NARRADOR, GÊNERO E DOMINAÇÃO MASCULINA EM UM ROMANCE DE ELVIRA VIGNA. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 9, n. 1, mar. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3241>. Acesso em: 15 out. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/folio.v9i1.3241.
Seção
VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados