DOIS MENINOS: A CONSTRUÇÃO DO AMOR PERDIDO EM DOIS ROMANCES CONTEMPORÂNEOS

  • Leandro Soares da Silva Universidade Federal da Bahia (Ufba)

Resumo

Este artigo analisa dois romances contemporâneos: Vista do Rio, de Rodrigo Lacerda, e O amor dos homens avulsos, de Victor Heringer. A análise em questão procura distinguir a composição de romances que tratam de temas muitos semelhantes: a autobiografia, a memória e o relacionamento afetivo com outro homem, sexual ou não. As diferenças de composição levam a resultados distintos no que concerne tanto à autobiografia quanto à memória, mas acabam por se encontrar no que se refere à identidade sexual. Assim, ambos os livros oferecem uma leitura na qual a questão da identidade seria menos importante na definição dos laços afetivos entre homens.


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Professor da Universidade do Estado da Bahia (Ufba). Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 
Publicado
2018-03-27
Como Citar
SILVA, Leandro Soares da. DOIS MENINOS: A CONSTRUÇÃO DO AMOR PERDIDO EM DOIS ROMANCES CONTEMPORÂNEOS. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 9, n. 1, mar. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3246>. Acesso em: 20 out. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/folio.v9i1.3246.
Seção
VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados