O SER DESCONTÍNUO E O DESEJO HOMOERÓTICO EM CONTOS DE ANTONIO DE PÁDUA

  • Simião Mendes Júnior Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Flávio Pereira Camargo Universidade Federal de Goiás (UFG)

Resumo

Antonio de Pádua Dias da Silva em sua primeira obra de contos Sobre rapazes e homens, de 2006, explora, através de seus personagens, questões relacionadas à subjetividade e à identidade gay, como a carência afetiva e sexual, através de uma narrativa carregada de sensibilidade poética e visceral. Esse artigo procura discutir e identificar como se manifesta o desejo homoerótico destes personagens, demonstrando a relação intrínseca entre o desejo inquietante com a descontinuidade do ser, que muitas vezes levam os sujeitos gays a situações de injúria, abjeção e solidão.


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Mestrando em Letras e Linguística (área de Estudos Literários; linha de pesquisa Literatura Comparada e Estudos Culturais) pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

 
##submission.authorWithAffiliation##

Professor adjunto de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutor em Letras e Linguística pela UFG.

 
Publicado
2018-03-27
Como Citar
MENDES JÚNIOR, Simião; CAMARGO, Flávio Pereira. O SER DESCONTÍNUO E O DESEJO HOMOERÓTICO EM CONTOS DE ANTONIO DE PÁDUA. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 9, n. 1, mar. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3254>. Acesso em: 16 out. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/folio.v9i1.3254.