O ENSINO DE INGLÊS NO ESPAÇO DISCURSIVO DA ESCOLA: A NATURALIZAÇÃO DE SENTIDOS SOBRE A LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Pauliana Duarte Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (Ifeg)

Resumo

Neste trabalho apresento um recorte de uma investigação que se encontra em andamento, cujo objeto de estudo são os comentários de articulistas acerca do ensino e aprendizagem de língua inglesa em artigos científicos sobre crenças e os dizeres dos sujeitos analisados. Em sendo assim, trato de um tema específico abordado em minha pesquisa que é a naturalização de sentidos sobre a língua inglesa no espaço discursivo da escola de Ensino Fundamental e Médio. Na investigação que está sendo conduzida, a análise aponta para a naturalização de um pré-construído sobre o inglês nos dizeres de professores e de aprendizes.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pauliana Duarte Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (Ifeg)

Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (Ifeg), Campus Jataí. Doutoranda em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (Ufu).

 

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

Oliveira, P. D. (2018). O ENSINO DE INGLÊS NO ESPAÇO DISCURSIVO DA ESCOLA: A NATURALIZAÇÃO DE SENTIDOS SOBRE A LÍNGUA INGLESA. fólio - Revista De Letras, 5(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3360

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados