“EU” E AS MIL FACES DA PALAVRA EM AUGUSTO DOS ANJOS

  • Élen Rodrigues Gonçalves Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
  • André Monteiro Guimarães Dias Pires Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Resumo

Visando estabelecer uma interface com concepções teóricas sobre o olhar e o devaneio poético, na busca da palavra visível, este trabalho pretende investigar os artifícios das imagens do poético, presentes na lírica de Augusto dos Anjos, mostrando, dessa forma, uma nova visão interpretativa sobre sua poesia. Reconhecida como uma forte reação aos preceitos do século XIX, a lírica de Augusto dos Anjos produz uma realidade sensível, na medida em que se apresenta materialista e cósmica.


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 
##submission.authorWithAffiliation##

Doutor e pós-doutor em Estudos da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-RJ). Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Publicou os livros A ruptura do escorpião – Torquato Neto e o mito de marginalidade e Ossos do Ócio.

 
Publicado
2018-04-06
Como Citar
GONÇALVES, Élen Rodrigues; PIRES, André Monteiro Guimarães Dias. “EU” E AS MIL FACES DA PALAVRA EM AUGUSTO DOS ANJOS. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 3, n. 2, abr. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3493>. Acesso em: 02 jul. 2020.