ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL: AS PÁGINAS QUE ESTÃO SENDO VIRADAS

  • Juliana Alves dos Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
  • Diógenes Cândido de Lima Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

Pretendemos abordar nesse ensaio algumas questões referentes às políticas públicas brasileiras voltadas para o livro didático. O ensaio faz parte de uma pesquisa em andamento sobre livro didático de língua inglesa e construção de identidade. Aqui, serão apresentados os órgãos oficias criados para regulamentar o livro didático desde o Instituto Nacional do Livro até o atual Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Em seguida, serão mostradas as etapas do PNLD; alguns números referentes a esse programa, e um exame da democraticidade ou não do referido programa. Além disso, faremos uma breve análise da relação entre Livro Didático e melhoria do ensino público.


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Cultura, Educação e Linguagens. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

 
##submission.authorWithAffiliation##

Professor Pleno do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários – DELL da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Professor e Coordenador do PPgL:CEL.

 
Publicado
2018-04-06
Como Citar
SANTOS, Juliana Alves dos; LIMA, Diógenes Cândido de. ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL: AS PÁGINAS QUE ESTÃO SENDO VIRADAS. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 3, n. 2, abr. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3497>. Acesso em: 02 jul. 2020.