O ENSINO DE LITERATURA NUM ESPAÇO GLOBALIZADO: A PARCERIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Zenildo Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
  • Maria Vitória da Silva Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

A partir da expansão das tecnologias eletrônicas de comunicação e informação, a sociedade atual adquiriu novas maneiras de viver, de trabalhar, de se organizar, de representar a realidade e de se fazer educação. Isso significa dizer que as mudanças que vêm ocorrendo nos modos de produção de bens materiais no mundo globalizado refletem em todos os setores da cultura e da subjetividade. Numa era que se distingue pela utilização generalizada das tecnologias, impõe-se estudar a relevância da utilização dos recursos tecnológicos no ensino de Literatura, a fim de contribuir para a revitalização da disciplina, acenando com a possibilidade de mudança na formação do educador e do educando. Nesse sentido, é imprescindível promover a Literatura para que se torne além de agradável e produtiva, uma possibilidade de reflexão sobre o ser humano e a sociedade.


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

 

 
##submission.authorWithAffiliation##

Professora Assistente Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

 
Publicado
2018-04-06
Como Citar
SANTOS, Zenildo; SILVA, Maria Vitória da. O ENSINO DE LITERATURA NUM ESPAÇO GLOBALIZADO: A PARCERIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 3, n. 2, abr. 2018. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3499>. Acesso em: 02 jul. 2020.