OFICINA DE REESCRITA E CRÍTICA LITERÁRIA EM ATO NA UNIVERSIDADE

Resumo

Tradução para o português do artigo “Atelier de réécriture et critique littéraire en acte à l'université”, de Violaine Houdart-Merot, publicado originalmente no Journal français de psychiatrie, v. 31, n. 4, 2007. Neste trabalho, a autora faz um balanço de suas experiências enquanto ministrante de uma oficina de “Escrita de invenção e reescrita” para os alunos de graduação da Université de Cergy-Pontoise, com foco no estudo da intertextualidade. Além da apresentação dos objetivos e do funcionamento da oficina, a autora propõe uma reflexão sobre os pressupostos teórico-metodológicos que a embasaram e sobre as potencialidades dessa modalidade de ensino de literatura via atividades de criação literária.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Professora emérita de Literatura Francesa na Université de Cergy-Pontoise.

##submission.authorWithAffiliation##

Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Puc-RS), bolsista de pós-doutorado (PNPD/Capes). Doutor em Letras (Estudos de Literatura) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Publicado
2019-08-25
Como Citar
HOUDART-MEROT, Violaine; GRANDO, Diego. OFICINA DE REESCRITA E CRÍTICA LITERÁRIA EM ATO NA UNIVERSIDADE. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 11, n. 1, ago. 2019. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/5013>. Acesso em: 11 nov. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/folio.v11i1.5013.