EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E O USO DAS TECNOLOGIAS

  • Anderson Luiz Tedesco Universidade Comunitária de Chapecó (Unochapecó)
  • Roque Strieder Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)
  • Tiago Eurico de Lacerda Universidade Tecnológica do Paraná (UFTPR)

Resumo

Objetiva-se com esse estudo refletir a respeito da construção de práticas didáticas com uso das TICS no processo de ensino aprendizagem em uma perspectiva de educação humanizadora. Trata-se de uma investigação, cujo delineamento metodológico, constitui-se em um estudo bibliográfico. Concluiu-se com base na literatura investiga a necessidade de criar políticas públicas que assegurem espaços de formação continuada aos educadores e gestores das escolas, sem dúvida o resultado dessa reflexão é a construção viável e possível de processos educacionais humanizantes e de práticas docentes que incluam o uso de tecnologias no formar seres humanos críticos e sensibilizados com os diferentes modos de viveres.


 


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em Filosofia Pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Puc-PR). Professor da Universidade Comunitária de Chapecó (Unochapecó). Temáticas de Estudo: Ética e a Educação. Formação Humana e Tecnologia.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep-SP). Professor do Programa de Mestrado em Educação da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Temáticas de estudo: Educação Humana. Ética e Educação. Grupo de Pesquisa: Formação Docente e Práticas de Ensino.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em Filosofia Pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Puc-PR). Professor da Universidade Tecnológica do Paraná (UFTPR). 

Publicado
2020-01-27
Como Citar
TEDESCO, Anderson Luiz; STRIEDER, Roque; LACERDA, Tiago Eurico de. EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E O USO DAS TECNOLOGIAS. fólio - Revista de Letras, [S.l.], v. 11, n. 2, jan. 2020. ISSN 2176-4182. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/5519>. Acesso em: 31 mar. 2020. doi: https://doi.org/10.22481/folio.v11i2.5519.