ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL: AS PÁGINAS QUE ESTÃO SENDO VIRADAS

Autores

  • Juliana Alves dos Santos Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
  • Diógenes Cândido de Lima Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Resumo

Pretendemos abordar nesse ensaio algumas questões referentes às políticas públicas brasileiras voltadas para o livro didático. O ensaio faz parte de uma pesquisa em andamento sobre livro didático de língua inglesa e construção de identidade. Aqui, serão apresentados os órgãos oficias criados para regulamentar o livro didático desde o Instituto Nacional do Livro até o atual Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Em seguida, serão mostradas as etapas do PNLD; alguns números referentes a esse programa, e um exame da democraticidade ou não do referido programa. Além disso, faremos uma breve análise da relação entre Livro Didático e melhoria do ensino público.

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Biografia do Autor

Juliana Alves dos Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Cultura, Educação e Linguagens. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

 

Diógenes Cândido de Lima, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Professor Pleno do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários – DELL da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Professor e Coordenador do PPgL:CEL.

 

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Publicado

2018-04-06

Como Citar

Santos, J. A. dos, & Lima, D. C. de. (2018). ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL: AS PÁGINAS QUE ESTÃO SENDO VIRADAS. fólio - Revista De Letras, 3(2). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3497