RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

LIÇÕES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

  • Marcos Bispo dos Santos Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v12i1.6625

Palavras-chave:

Estágio supervisionado; Formação de professores; Residência pedagógica

Resumo

Neste texto, apresentamos o desenvolvimento de um projeto de residência pedagógica desenvolvido em uma universidade estadual da Bahia, num município do interior do estado, com o objetivo de identificar as potencialidades e limites do programa para a avaliação sobre os estágios supervisionados no curso de Letras – Língua Portuguesa. Para isso, utiliza-se os pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa pedagógica elaborados por Altet (2000) para elaborar um modelo de formação coerente com as disposições normativas estabelecidas pela Capes para o desenvolvimento da residência pedagógica. Concluiu-se que o programa proporciona elementos importantes para fomentar debates sobre a reformulação do estágio supervisionado.

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Referências

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Publicado

2020-07-02

Como Citar

dos Santos, M. B. (2020). RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: LIÇÕES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO. fólio - Revista De Letras, 12(1). https://doi.org/10.22481/folio.v12i1.6625