CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA COMPREENSÃO CARTOGRÁFICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rg.v3i2.5820

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Ensino de Geografia. Cartografia

Resumo

O estágio supervisionado é uma das primeiras oportunidades de contato direto com o ambiente escolar, permitindo a compreensão da realidade através da observação de sua funcionalidade. A cartografia é uma ferramenta ampla que nos permite através de seus elementos, a compreensão de fenômenos de ocorrência na superfície terrestre, sendo de fundamental importância para a alfabetização cartográfica, tendo em vista que a compreensão de mapas não é uma aptidão espontânea. O ensino de Geografia na perspectiva da compreensão cartográfica tem como objetivo relevante analisar a inserção da cartografia no ensino de Geografia, bem como a compreensão dos alunos do ensino médio a respeito da funcionalidade da cartografia na realidade vivida além do ambiente escolar, através de metodologias lúdicas e dinâmicas

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Biografia do Autor

Gleicekelly Oliveira Dias, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC- Ilhéus - Brasil

Graduanda em Geografia – Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC- Ilhéus - Brasil 

Fabrine Brito Menezes, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC- Ilhéus - Brasil

Graduada em Geografia – Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC- Ilhéus - Brasil 

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Publicado

2019-12-01

Como Citar

DIAS, G. O.; MENEZES, F. B. CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA COMPREENSÃO CARTOGRÁFICA. Geopauta, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 68-76, 2019. DOI: 10.22481/rg.v3i2.5820. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/geo/article/view/5820. Acesso em: 19 abr. 2024.