v. 4 n. 2 (2023)

Revista de Matemática Aplicada e Interdisciplinar

Convidamos vocês a participarem deste lugar para aprender e compartilhar ideias. Juntos, podemos construir pontes entre as disciplinas e promover avanços significativos no panorama da matemática aplicada e interdisciplinar.

Agradecemos a sua atenção e esperamos contar com a sua participação e colaboração na Revista de Matemática Aplicada e Interdisciplinar.

 Muito obrigado(a).

Publicado: 2023-12-30

Expediente

Editorial

  • Caracterização de uma transição de fase contínua em um sistema caótico

    Edson D. Leonel, Célia M. Kuwana
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.14219

Artigos

  • On the reachability tube of non-Newtonian first-order linear differential equations

    Raúl Temoltzi-Ávila
    9-27
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13991
  • A basic epistemic logic and its algebraic model

    Hércules de Araujo Feitosa, Mariana Matulovic, Ana Claudia de J. Golzio
    28-37
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.14133
  • Peculiarities of smoothly undulating number

    Douglas Catulio Santos, Eudes Antonio Costa
    38-53
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13906
  • Elementos básicos de aprendizagem de máquina

    João Socorro Pinheiro Ferreira
    54-74
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13422
  • Uso de planilhas eletrônicas como ferramentas educacionais aplicadas à robótica móvel

    Francisco Vanier de Andrade, Bruna Lorrany Diógenes da Cunha
    75-84
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13860
  • Aplicação da regressão linear múltipla na compreensão dos factores que impactam no rendimento académico em Matemática

    Eduardo Félix Pita Duarte, Abrantes João Afonso Mussafo
    85-95
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13885
  • Representações e Produção de Vídeos na Educação Matemática

    Victor Daniel Santos de Oliveira, Liliane Xavier Neves
    96-111
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.14017
  • Ensino de Matemática com a Robótica: Uma Proposta de Recurso Didático

    Carlos Alberto dos Santos Lima, Cleusiane Vieira Silva
    112-134
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13983
  • A Progressão Geométrica presente nos Fractais: Uma proposta de ensino por meio da Modelagem Matemática

    Aila Coelho Matos Coelho , Daniela Santa Inês Cunha, Dirceu de Freitas Melo
    135-150
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.12956
  • Uso do raciocínio lógico e suas inferências na resolução de problemas do dia a dia

    Edilson Anacleto David, Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga
    151-166
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.10819
  • Matemática Financeira no contexto da Educação Básica: Uma Revisão Bibliográfica

    Francisco José Vieira Dantas, Stanley Borges de Oliveira
    167-178
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13532

Dossiê

  • Matemática, Educação Matemática e Tecnologias Digitais no contexto da sala de aula - Apresentação do Dossiê

    Marcelo Batista de Souza
    179-180
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.14245
  • Modos de expressão de estudantes em fóruns de discussão

    Marcelo Batista de Souza
    181-200
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13650
  • Vivências com o ensino de Matemática na formação inicial de professores

    Elizangela Ramos, Edlauva Oliveira dos Santos
    201-214
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13643
  • A Formação do professor de Matemática para o ensino de Álgebra

    Edileusa do Socorro Valente Belo
    215-223
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13671
  • As Cônicas na geometria exponencial

    Elzimar de Oliveira Rufino, Rafael Jorge Pontes Diógenes
    224-244
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13635
  • Potencialidades do software GeoGebra na resolução de Atividade de Situações Problemas em Matemática

    Adjairon da Silva Coelho, Solange Mussato
    245-259
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.13876

Relatos de Experiências

  • Percepções sobre o desenvolvimento de atividade de Modelagem na Formação Inicial em Matemática: um relato

    Luana Lima da Silva, Davi de Moura Veloso, Lahis Braga Souza
    260-269
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.12994
  • Um problema de matrizes e determinantes modelado pela teoria das transformações lineares

    Wálmisson Régis de Almeida, Frederico Reis Marques de Brito
    270-276
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v4i2.12185