PROJETO EQUIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM CURITIBA:

DESAFIOS, POSSIBILIDADES E RESULTADOS

Autores

  • Raquel Aparecida Trindade Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Brasil
  • Rosa Lydia Teixeira Correa Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2935

Palavras-chave:

Palavras chave: Educação. Equidade. Responsabilidade.

Resumo

Este artigo tem como foco o Projeto Equidade na Educação do Município de Curitiba, com recorte temporal no período de 2014 a 2016, e visa analisar as possibilidades, os desafios e os resultados deste projeto. Buscamos compreender o cenário da educação básica da Rede Municipal de Ensino na capital paranaense, o contexto em que o Projeto Equidade se insere com base nos resultados do IDEB de 2009 a 2015. O estudo foi realizado através de pesquisa em documentos oficiais da Secretaria Municipal de Educação, publicações de matérias vinculadas ao projeto em jornais e sites, como também, no site oficial da Secretaria da Educação. O artigo estrutura-se em duas abordagens: a primeira configura-se em um relato sobre o cenário contemporâneo da educação básica de Curitiba, destacando a idealização e implantação do projeto Equidade na Educação, a importância das diretrizes educacionais e os resultados alcançados nas notas do IDEB. No segundo momento, analisamos os desafios enfrentados pelo projeto e a importância do espaço escolar como representação da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Raquel Aparecida Trindade, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Brasil

 

 

Rosa Lydia Teixeira Correa, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Brasil

 

 

 

Downloads

Publicado

2018-03-06

Como Citar

TRINDADE, R. A.; CORREA, R. L. T. PROJETO EQUIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM CURITIBA:: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E RESULTADOS. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 14, n. 27, 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i27.2935. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2935. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos