POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Geani Oliveira Motta Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
  • Isabel Cristina de Jesus Brandão Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
  • Jorsinai de Argolo Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

Resumo

O presente artigo apresenta como objeto de estudo a formação inicial e continuada para os professores da Educação Infantil, destacando o cenário da política de formação dos professores no país em aspectos que perpassam pelo processo histórico e pelos marcos legais em um contexto de conflitos e contradições. Evidenciam-se os desafios para a formação de professores para a Educação Infantil, com o intuito de ampliar os debates sobre as concepções de formação inicial e continuada, considerando-se as necessidades, as potencialidades, a cultura, o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, bem como as complexidades do cenário político atual que repercutem nas políticas de formação dos professores.

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Publicado
2018-10-19
Como Citar
MOTTA, Geani Oliveira; DE JESUS BRANDÃO, Isabel Cristina; SOUZA, Jorsinai de Argolo. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Práxis Educacional, [S.l.], v. 14, n. 30, p. 45-61, out. 2018. ISSN 2178-2679. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4360>. Acesso em: 14 nov. 2018. doi: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4360.