A TECNOLOGIA ALIADA A EDUCAÇÃO: UM BREVE HISTÓRICO

Resumo





O presente artigo objetiva apresentar um breve histórico da informática e demais tecnologias inseridas na sociedade e na educação. Desta forma, se fará um estudo do movimento CTS de educação (ciência, tecnologia e sociedade), onde será apresentado o impacto das novas tecnologias na consolidação da nossa sociedade e na formação do estudante contemporâneo. Para isso houve uma revisão de bibliografias e artigos científicos que apresentam o tema proposto, além de uma retomada histórica dos principais fatos da informática, da ciência e da tecnologia que transformaram nosso mundo e a educação. Conclui-se que o uso das tecnologias de forma responsável pode-se construir uma educação de significado aos estudantes.





DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre em Educação em Ciências na Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS). Professor da Disciplina de Física na Escola Estadual Técnica Caxias do Sul- Rio Grande do Sul, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Membro Docente do Programa de Pós Graduação Educação em Ciências na Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS).

Publicado
2019-09-17
Como Citar
DE CAMPOS, Higor Edmundo Silva; NÓBILE, Márcia Finimundi. A TECNOLOGIA ALIADA A EDUCAÇÃO: UM BREVE HISTÓRICO. Práxis Educacional, [S.l.], v. 15, n. 34, p. 433-449, set. 2019. ISSN 2178-2679. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5627>. Acesso em: 20 out. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5627.