BLENDED LEARNING, INNOVATIVE PATTERN IN TEACHERS PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN EDUCATIONAL SYSTEM OF IRAN

Resumo

O desenvolvimento das TIC e a aplicação de novos instrumentos e conceitos por meio da comunicação on-line, oferecem oportunidades incomparáveis para troca rápida de informações e interações sociais para os alunos e causam expansão da informação, acesso fácil, rápido e de baixo custo. A instituição de ensino, como guardiã da educação e do treinamento, pode ser responsável pela produção de conhecimento e eficiência no processo educacional, aumentando assim o conhecimento de alunos e professores. Portanto, este estudo tem como objetivo combinar o aprendizado eletrônico com o aprendizado tradicional e fornecer aprendizado combinado no desenvolvimento profissional dos professores. Como a missão mais importante da educação é a capacitação de recursos humanos capaz e eficiente, recomenda-se o uso de estudos e experiências anteriores e, contando com a cultura e as fontes indígenas, deve responder a essa pergunta se o aprendizado combinado pode ser usado como um padrão inovador no desenvolvimento profissional dos professores no sistema educacional do Irã. Para responder a essa pergunta, a presente pesquisa foi realizada com o método descritivo-analítico. Agora, com o uso da moderna tecnologia da informação e comunicação, além dos tutoriais virtuais on-line, simultânea ou não-simultânea, é formado um novo tipo de treinamento, o Blended Learning, que é combinado às salas de aula tradicionais e refere-se ao território onde tradicional e eletrônica o aprendizado é usado tanto para treinar os alunos. Usando a Internet e os sistemas multimídia, uma variedade de ferramentas pode ser fornecida para melhorar a qualidade da aprendizagem e também o acesso rápido e fácil aos recursos de informação e, com atividades presenciais, podem ser preparados elementos de interação no treinamento. Assim, com a ajuda das tecnologias e da mídia digital e da criação de um currículo centrado no aluno, a concepção de casos, ensino, aprendizagem, avaliação e avaliação no ambiente de aprendizado eletrônico será otimizada. Uma das necessidades dos sistemas educacionais na era da informação é o cultivo de professores sábios e atenciosos em instituições de treinamento de professores que são competentes para resolver problemas modernos da educação e inovar soluções criativas. O topo da forma para esse fim, o aprendizado misto (baseado em rede) por meio de novos métodos de treinamento, fornece a base necessária para melhorar a qualidade da educação e o treinamento de professores sofisticados e fornece uma maneira eficaz de alcançar as metas proeminentes da educação. A instrução combinada mudou as oportunidades educacionais e as ferramentas práticas também estão disponíveis para professores e designers de instrução.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografias do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Assistant Professor Department of Curriculum, Farhangiyan University of Tehran, Tehran, Iran.

Soolmaz Nourabadi

Assistant Professor, Department of Educational Sciences, Shahed University, Tehran, Iran.

Referências

Clark, Alan (2001). Designing Computer-Based Learning Materials. Burlington: Gower.
Horton, William (2006). E-learning by Design. San Francisco: John Wiley & Sons, Inc. / Pfeiffer.
Jackson, M. J., Helms, M. M. (2008). Student perceptions of hybrid courses: Measuring and interpreting quality. Journal of Education for Business, 84 (1), 7–12.
Lynch, Maggie Mc Vay (2002). The Online Educator: A Guide to Creating the Virtual Classroom. London: Routledge.
Littlejohn, Allison, Pegler, Chris (2007). Preparing for Blended E-learning. New York: Routledge.
Macdonald, Janet (2006). Blended Learning and Online Tutoring: A Good Practice Guide. U.S.: Gower.
Naidu, Som (2003). E-learning: A Guidebook of Principles, Procedures and Practices. New Delhi: Commonwealth Educational Media Center for Asia.
Noroozi, Daryoosh, Razavi, Seyyed Abbas (2014). Educational design basics. Tehran: Samt.
Pozzi, F., Manca, S., Persico, D., & Sarti, L. (2007). A General Framework for Tracking and Analyzing Learning Processes in Computer-supported Collaborative Learning Environments. Innovations in Education and Teaching International, 44 (2), 169-179.
Seraji, Farhad, Attaran, Mohammad (2011). E-learning: Basics, Design, Implementation and Evaluation. Hamedan: Bu Ali Sina University.
Wang, Haomin (2008). A Pragmatic Framework for Promoting Interactivity in E-Learning. In Zheng, Robert and Ferris, Sharmila Pixy (Eds.). Understanding Online Instructional Modeling: Theories and Practices. U.S.: Information Science Reference.
Publicado
2020-01-01
Como Citar
FANNAKHOSROW, Mahboubeh; NOURABADI, Soolmaz. BLENDED LEARNING, INNOVATIVE PATTERN IN TEACHERS PROFESSIONAL DEVELOPMENT IN EDUCATIONAL SYSTEM OF IRAN. Práxis Educacional, [S.l.], v. 16, n. 38, p. 306-322, jan. 2020. ISSN 2178-2679. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6010>. Acesso em: 06 jun. 2020. doi: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i38.6010.