Orientare tra formazione e lavoro: bilancio di competenze e servizi di placement all’Universitá di Foggia

Autores

  • Isabella Loiodice
  • Daniela Dato
  • Severo Cardone

Palavras-chave:

Adaptabilidade para o trabalho, Teoria da construção da profissão, Orientação permanente, Habilidades leves, Avaliação de competências

Resumo

As características da sociedade atual e as mais recentes publicações nacionais e internacionais mostram que a orientação é um processo de valor educacional superior e e é concebido como um sistema integrado ao longo da vida. As instituições de ensino têm um papel importante no que se refere à promoção da orientação, especialmente as universidades. A partir dessas premissas, a "Skills Laboratory Balance" de Foggia (Itália) fornece e executa diversos serviços para promover habilidades de orientação, com especial atenção para a pessoa e ao cidadão para o futuro profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2015-09-19

Como Citar

LOIODICE, I.; DATO, D.; CARDONE, S. Orientare tra formazione e lavoro: bilancio di competenze e servizi di placement all’Universitá di Foggia. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 12, n. 22, p. 133-159, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/886. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê temático