Sobre a Revista

A Revista Práxis Educacional é um periódico em fluxo contínuo, eletrônico, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Publica artigos inéditos resultantes de pesquisas científicas, além de resenhas de livros. Artigos de revisão sistemática de literatura, somente são aceitos desde que apresentem orientações inéditas para pesquisa futuras. Seu objetivo central é divulgar pesquisas e estudos vinculados ao campo da educação, desenvolvidos por pesquisadores de diferentes contextos educacionais do Brasil e do exterior. A revista não cobra nenhum tipo de taxa para a publicação dos textos.
ISSN 2178-2679DOI: 10.22481/praxisedu - Área: EducaçãoQualis Periódicos: A2 (2017-2020) - Submissão de manuscritos: contínuaPeriodicidade de publicação: Fluxo Contínuo.

Notícias

Edição Atual

v. 20 n. 51 (2024): Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo
					Visualizar v. 20 n. 51 (2024): Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo

Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo.

Publicado: 2024-02-23

Artigos

  • Estudos sobre identidade e formação dos universitários no México

    Zaira Navarrete Cazales
    e12487
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12487
  • Ensino de teatro para crianças com autismo no contexto da pandemia da covid 19

    Lucas Wendel Silva Santos, Erica Daiane Ferreira Camargo, Rosana Carla do Nascimento Givigi
    e13011
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13011
  • A legislação de Educação Ambiental da cidade do Recife alinhada à Política de Educação Ambiental do Estado de Pernambuco: uma análise transdisciplinar

    Janaina Almeida de Macêdo, Maria de Fátima Gomes da Silva
    e12085
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12085
  • Os celulares,os professores e os alunos:desafios para a elaboração de um novo contrato pedagógico

    Antônio Álvaro Soares Zuin, Damiana Andreia Ferreira
    e12214
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12214
  • O professor de educação física e os entraves na escolarização de alunos com deficiência

    Francianne Farias dos Santos, Dorimar Gomes Ferreira, João Otacilio Libardoni dos Santos
    e13891
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13891
  • As cotas raciais nos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Sergipe executados em rede

    Lídia Carla Araújo dos Anjos, Edineia Tavares Lopes, Sandra Morais de Jesus Bomfim
    e13321
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13321
  • A canção e a construção do inédito viável: alternativas para o trabalho com a linguagem na escola

    Camila Farias Fraga, Marcos Antonio Rocha Baltar
    e12670
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12670
  • Práticas pedagógicas integradas: um confronto entre docentes licenciados e docentes bacharéis

    Sthéfany Araújo Melo, Welisson Marques, Robson Luiz de França
    e12676
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12676
  • Ponderações sobre questões de gênero e sexualidade em propagandas televisivas no contexto escolar

    Joseval dos Reis Miranda, Paula Cristina Gomes
    e12889
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12889
  • Escolas indígenas Wassu - Cocal: postulações para currículo específico – do apagamento às insurgências

    Valdeck Gomes de Oliveira Junior, Cléia da Silva Lima, Valéria Campos Cavalcante
    e13993
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13993
  • Educação Matemática Problematizadora na perspectiva freiriana

    Sandra Alves de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
    e12689
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12689
  • Diferentes sentidos para tempo em discursos pela alfabetização

    Bárbara Rocha Souza, Alice Casimiro Lopes
    e14453
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.14453
Ver Todas as Edições