A TECNOLOGIA ALIADA A EDUCAÇÃO: UM BREVE HISTÓRICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i34.5627

Palavras-chave:

Ciência, Tecnologia, Educação

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar um breve histórico da informática e demais tecnologias inseridas na sociedade e na educação. Desta forma, se fará um estudo do movimento CTS de educação (ciência, tecnologia e sociedade), onde será apresentado o impacto das novas tecnologias na consolidação da nossa sociedade e na formação do estudante contemporâneo. Para isso houve uma revisão de bibliografias e artigos científicos que apresentam o tema proposto, além de uma retomada histórica dos principais fatos da informática, da ciência e da tecnologia que transformaram nosso mundo e a educação. Conclui-se que o uso das tecnologias de forma responsável pode-se construir uma educação de significado aos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Higor Edmundo Silva de Campos, Escola Estadual Técnica Caxias do Sul - Brasil

Mestre em Educação em Ciências na Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS). Professor da Disciplina de Física na Escola Estadual Técnica Caxias do Sul- Rio Grande do Sul, Brasil.

Márcia Finimundi Nóbile, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Brasil

Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Membro Docente do Programa de Pós Graduação Educação em Ciências na Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS).

Downloads

Publicado

2019-09-17

Como Citar

DE CAMPOS, H. E. S.; Nóbile M. F. A TECNOLOGIA ALIADA A EDUCAÇÃO: UM BREVE HISTÓRICO. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 15, n. 34, p. 433-449, 2019. DOI: 10.22481/praxisedu.v15i34.5627. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5627. Acesso em: 19 abr. 2024.