v. 13 n. 24 (2017): jan./abr. 2017

					Visualizar v. 13 n. 24 (2017): jan./abr. 2017
Publicado: 2017-07-09

Páginas iniciais

  • Páginas iniciais

    Revista Práxis Educacional
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.925

Editorial

  • Editorial

    Revista Práxis Educacional
    11-12
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.926

Artigos

  • Barreiras atitudinais sob a ótica de estudantes com deficiência no ensino superior

    Disneylândia Maria Ribeiro, Alfredo Macedo Gomes
    13-31
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.927
  • Currículo e formação de professores: “captura” e (re)formação de subjetividades dos sujeitos do campo

    Úrsula Adelaide de Lélis, Rafael Baioni do Nascimento, Maria Auxiliadora Amaral Silveira Gomes
    32-54
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.928
  • Limites da EAD para a materialização do direito à educação: um estudo sobre a evasão

    Marley Maria Tedesco Radin, Stivie Sena Leston, Myriam Siqueira da Cunha
    55-75
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.929
  • Representações sobre corpo, gênero e sexualidades de estudantes das licenciaturas do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju

    Helma de Melo Cardoso, Alfrancio Ferreira Dias
    76-94
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.930
  • A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na educação de jovens e adultos: algumas discussões

    Keren Talita Silva Miron, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
    95-116
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.932
  • Ensino de matemática no Rio Grande do Sul: abordagens evidenciadas no ensino médio politécnico

    Fabíola Carla Andretta, Adriana Richit
    117-141
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.933
  • Múltiplas linguagens como metodologia para pensar o tempo e o espaço: o ponto de vista das crianças

    Camila Silva Pinho, Rosângela Veiga Júlio Ferreira, Andreia Cristina Teixeira Tocantins
    142-160
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.934
  • Profanando o “papel” da escola? narrativas pós-modernas sobre o processo social de escolarização

    Clívio Pimentel Júnior, Maria Inez da Silva de Souza Carvalho
    161-183
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.935
  • Tecnologia da informação e da comunicação na formação de professores: os desafios da pós modernidade

    Marinalva Batista dos Santos Neves, Nívea Maria Fraga Rocha
    184-201
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.937
  • Os movimentos de cultura e educação popular: escritas de uma história

    Kergilêda Ambrosio de Oliveira Mateus, Aida Victória Garcia Montrone
    202-218
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.938
  • A literatura no Programa Ensino Médio Inovador: perspectivas sobre os saberes e a prática pedagógica

    Silvia Paulo, Ricardo Inocênio Pereira, Rita Buzzi Rausch, Marcia Regina Selpa Heinzle
    219-240
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.939
  • Fenômenos de mudança linguística e ensino: uma abordagem centrada no uso efetivo da língua

    Gessilene Silveira Kanthack
    241-258
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.947
  • A concepção do yoga segundo periódicos da educação física brasileira

    Ana Paula Góis Jatobá, Renato Izidoro da Silva, Fabio Zoboli
    259-283
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.941
  • As políticas de ações afirmativas para a população negra: a Lei 10639/03 e seus dispositivos legais

    Zilmar Santos Cardoso
    284-308
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.942
  • A ciranda cartográfica de saberes e conhecimentos

    Alcides Leão Santos Júnior, Álamo Gonçalves Pimentel
    309-325
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.943

Resenhas

  • Federalismo em questão

    Elane Nardotto Rios
    326-329
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.944

Normas de publicação

  • Normas gerais para publicação na Revista Práxis Educacional

    Revista Práxis Educacional
    330-335
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.945

Como citar