A ação pedagógica das escolas do SENAI: o SENAI e a formação integral

  • Desiré Luciane Dominschek

Resumo

A pesquisa parte de uma análise documental e apresenta questões sobre a formação profissional desenvolvida na Escola SENAI- PR especificamente a escola de Curitiba, retratou-se a organização desse instituto visando um projeto ideológico pensado para a constituição do progresso do Estado do Paraná, isto na visão dos industriários, e dos políticos com poder hegemônico naquele contexto histórico. Para tanto, fizemos uso de fontes primárias, e destacamos como fonte principal, o impresso produzido pelos alunos da escola do SENAI de Curitiba-PR, fonte localizada no Centro de Memória do sistema FIEP. A nossa análise filtrou neste texto a ação pedagógica das escolas do SENAI e a proposta de educação integral.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.
Como Citar
DOMINSCHEK, Desiré Luciane. A ação pedagógica das escolas do SENAI: o SENAI e a formação integral. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências, [S.l.], v. 5, n. 1 e 2, p. 229-246, out. 2017. ISSN 2316-1205. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1502>. Acesso em: 06 jul. 2020.
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo