De uma sequência didática a construção de um jogo educacional digital: fazendinha matemática

  • Gabriel Almeida Dias
  • Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
  • Marlos Marques

Resumo

Este artigo apresenta uma versão beta de um jogo digital, produto gerado, por uma equipe de colaboradores que faz parte do projeto “Desenvolvimento e aplicação de videogames para potencializar o ensino e a aprendizagem da Matemática na Educação Básica” da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Concretamente, apresentamos um review de nossas ações e objetivos na tentativa de transformar uma sequência didática analógica em um jogo digital educacional. Essa experiência, unindo tecnologia e educação, está sendo bastante enriquecedora e tem revelado o potencial dos jogos eletrônicos para despertar interesses e aprendizagens.


 

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.
Como Citar
DIAS, Gabriel Almeida; GUSMÃO, Tânia Cristina Rocha Silva; MARQUES, Marlos. De uma sequência didática a construção de um jogo educacional digital: fazendinha matemática. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências, [S.l.], v. 6, n. 1, p. 235-246, out. 2017. ISSN 2316-1205. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1522>. Acesso em: 07 dez. 2019. doi: https://doi.org/10.22481/rbba.v6i1.1522.
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo