LA PROFESIONALIZACIÓN DOCENTE EN PERSPECTIVA CRÍTICO-GENEALÓGICA. EL CASO ESPAÑOL

Resumo

Neste trabalho, tentamos delinear algumas ideias sobre a construção da profissão docente, desde uma perspectiva crítico-genealógica, o que nos permite situar historicamente os discursos e práticas atuais, com claras raízes neoliberais, sobre a formação de professores, assim como os supostos novos perfis profissionais que são postulados e buscados, particularmente para o ensino secundário na Espanha, no marco das políticas educativas do "totalcapitalismo".

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Publicado
2020-03-29
Como Citar
FEDICARIA, Juan Mainer. LA PROFESIONALIZACIÓN DOCENTE EN PERSPECTIVA CRÍTICO-GENEALÓGICA. EL CASO ESPAÑOL. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências, [S.l.], v. 8, n. 2, p. 80-94, mar. 2020. ISSN 2316-1205. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/6251>. Acesso em: 02 jun. 2020. doi: https://doi.org/10.22481/rbba.v8i2.6251.