PERCEPÇÕES E REAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS FRENTE ÀS EMOÇÕES NA AULA DE MATEMÁTICA

Resumo

O presente artigo objetiva investigar as percepções e reações de professores e alunos frente às emoções na aula de matemática, bem como fazer o confronto de suas percepções e reações. Participaram desta pesquisa nove professores de matemática do ensino fundamental e médio e seus respectivos alunos de três escolas particulares e uma pública do município de Vitória da Conquista – Bahia, Brasil. Dentro de uma abordagem qualitativa os dados foram analisados à luz do referencial teórico sobre emoções. Professores e alunos não somente revelaram suas percepções e reações, como também, o que provocaram as emoções e quais foram as mais facilmente reconhecidas.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-03-29
Como Citar
SILVA, Jose Eduardo Rocha; GUSMÃO, Tânia Cristina Rocha Silva; DORIA, Mariluce Cidade França. PERCEPÇÕES E REAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS FRENTE ÀS EMOÇÕES NA AULA DE MATEMÁTICA. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências, [S.l.], v. 8, n. 2, p. 95-109, mar. 2020. ISSN 2316-1205. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/6265>. Acesso em: 02 jun. 2020. doi: https://doi.org/10.22481/rbba.v8i2.6265.