LA VISIÓN DEL CONCEPTO DE FEMICIDIO EN EL PROFESORADO DE MATEMÁTICA. UN ESTUDIO DE CASO

Resumo

Neste trabalho analisamos uma sequência de ensinamento para a formação de professores, que aborda o conceito de feminicídio e que foi desenhada desde a perspectiva do ensino de matemática para a justiça social por parte de uma professora de matemática, cursando pós-graduação. O trabalho da docente revela a maneira que entende o feminicídio e discutimos sua visão, confrontado com a figura jurídica deste conceito, estabelecida em Uruguai pela Lei atos de discriminação e feminicídio. O estudo realizado oferece evidência de que a professora parecia confundir homicídio feminino com feminicídio e que essa visão se vê refletida na sequência do ensino. Isso poderia levar os destinatários da sequência, futuros professores de matemática, a formação de uma visão errônea desta figura social e jurídica.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-03-29
Como Citar
OCHOVIET, Cristina; VIGO, Verónica Molfino; PAGÉS, Daniela. LA VISIÓN DEL CONCEPTO DE FEMICIDIO EN EL PROFESORADO DE MATEMÁTICA. UN ESTUDIO DE CASO. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências, [S.l.], v. 8, n. 2, p. 110-126, mar. 2020. ISSN 2316-1205. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/6307>. Acesso em: 02 jun. 2020. doi: https://doi.org/10.22481/rbba.v8i2.6307.