LA INTERDISCIPLINARIEDAD COMO FORMA DE TRABAJO Y LOS MODELOS MATEMATICOS PARA COMPRENDER EL MUNDO

Resumo

Nesta entrevista, as docentes-pesquissadoras Elena F. de Carrera e Liliana Nitti expõem,a partir de suas perícias, a importância da interdisciplinaridade, com profundo conhecimento em grupos de trabalho na área das Ciências da Saúde, particularmente no caso de Elena, que possibilitou o ensino de Probabilidade e Estatística a médicos em exercício de sua profissão. Liliana, em simples palavras, nos relata a história da análise harmônica e sua importância no contexto de desenvolvimento do homem. Ambas enfatizam o valor dos Modelos Matemáticos como modo de compreender a realidade.

DOWNLOADS

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Licenciada en Matemática Aplicada egresada de la Facultad de Ingeniería Química (FIQ) de la
Universidad Nacional del Litoral (UNL), Santa Fe, Argentina. Especialista en Estadística Aplicada (INNIE,
Instituto Nacional de Investigaciones en Estadística de la Universidad Nacional de Tucumán). Magister en
Matemática Aplicada (IMAL, Instituto de Matemática Aplicada del Litoral-CONICET y FIQ - UNL). Cursa el
Doctorado en Estadística de la Facultad de Ciencias Económicas y Estadística de la Universidad Nacional de Rosario. Profesora Asociada, dedicación exclusiva “A” regular u ordinario en la FBCB-UNL.

Publicado
2020-07-01
Como Citar
VAIRA, Stella Maris. LA INTERDISCIPLINARIEDAD COMO FORMA DE TRABAJO Y LOS MODELOS MATEMATICOS PARA COMPRENDER EL MUNDO. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo entre as ciências, [S.l.], v. 9, n. 1, p. 377-391, jul. 2020. ISSN 2316-1205. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/6918>. Acesso em: 08 ago. 2020. doi: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6918.