PERCEPÇÕES E REAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS FRENTE ÀS EMOÇÕES NA AULA DE MATEMÁTICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v8i2.6265

Palavras-chave:

Educação Matemática, Ensino-aprendizagem, Relação professor-aluno, Emoções

Resumo

O presente artigo objetiva investigar as percepções e reações de professores e alunos frente às emoções na aula de matemática, bem como fazer o confronto de suas percepções e reações. Participaram desta pesquisa nove professores de matemática do ensino fundamental e médio e seus respectivos alunos de três escolas particulares e uma pública do município de Vitória da Conquista – Bahia, Brasil. Dentro de uma abordagem qualitativa os dados foram analisados à luz do referencial teórico sobre emoções. Professores e alunos não somente revelaram suas percepções e reações, como também, o que provocaram as emoções e quais foram as mais facilmente reconhecidas.

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Publicado

2020-03-29

Como Citar

Silva, J. E. R., Gusmão, T. C. R. S., & Doria, M. C. F. (2020). PERCEPÇÕES E REAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS FRENTE ÀS EMOÇÕES NA AULA DE MATEMÁTICA. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 8(2), 95-109. https://doi.org/10.22481/rbba.v8i2.6265