A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL E OS PERCALÇOS DOS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, NA BAHIA

Autores

  • Ubirajara Couto Lima
  • Geisa Pereira Gomes
  • Larissa Monique de Souza Almeida
  • Thiana do Eirado Sena de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22481/recuesb.v1i1.2226

Palavras-chave:

Escola pública, Gestão democrática, Políticas educacionais

Resumo

Esse trabalho relata as ações de pesquisa/extensão desenvolvidas pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional (GEPGE), cuja finalidade mais ampla é compreender o processo de intervenção do Estado nas políticas educacionais e na gestão da escola pública. Para tanto, foram realizadas discussões teóricas e pesquisa qualitativa em duas escolas públicas de Jequié, culminando numa mesa redonda para a socialização dos resultados, os quais evidenciaram os entraves para a efetivação do projeto democrático consubstanciados em práticas de cunho tradicional identificadas nas escolas.

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Como Citar

Couto Lima, U., Pereira Gomes, G., de Souza Almeida, L. M., & do Eirado Sena de Souza, T. (2016). A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL E OS PERCALÇOS DOS PROCESSOS DEMOCRÁTICOS NO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, NA BAHIA. Revista Extensão & Cidadania | ISSN 2319-0566, 1(1). https://doi.org/10.22481/recuesb.v1i1.2226