FORMAÇÃO DE PROFESSORES PERSPECTIVAS E LIMITES DA RENAFOR NA FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE PARAMIRIMBA

Autores

  • Roseli Ramos de Oliveira

Palavras-chave:

Políticas públicas, RENAFOR, Formação continuada

Resumo

Este artigo objetivou analisar e identificar as perspectivas e limitesproporcionados pela constituição da RENAFOR, na área de ciências, naformação e atuação docente de seus professores/cursistas no município deParamirim. Tendo em vista que a escola de hoje vem passando por váriasmudanças, as quais são impulsionadas pela sociedade que requer um pensare agir com relação aos problemas econômicos, políticos e sociais, e como elaé o reflexo dessa sociedade, também busca alternativas e novas formas derepensar o fazer e de como fazer e acontecer uma aprendizagem autônomae sistemática para proporcionar a formação de seres pensantes e capazes deinteragir nesse novo contexto da sociedade. Dentro dessa dimensão, esteartigo se justifica, entre uma de suas razões, pela reflexão e análise que buscadesenvolver para identificar e compreender de maneira contextualizadaos saberes e/ou conhecimentos mobilizados por professores de Ciências,cursistas, da RENAFOR em suas práticas pedagógicas, assim como possíveisrelações com as políticas públicas de formação docente na atualidade, nointuito de contribuir com o debate acerca de questões relacionadas com acapacitação dos professores.

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Como Citar

Ramos de Oliveira, R. (2016). FORMAÇÃO DE PROFESSORES PERSPECTIVAS E LIMITES DA RENAFOR NA FORMAÇÃO DOCENTE NO MUNICÍPIO DE PARAMIRIMBA. Revista Extensão & Cidadania, 2(3). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/recuesb/article/view/2615

Edição

Seção

Artigos e Relatos de Experiência