Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática

  • Milena Luvison
  • Alessio Gava

Resumo

O presente trabalho apresenta o resultado de uma oficina envolvendo um aplicativo de celular, desenvolvida por três bolsistas do Projeto de Matemática do PIBID da Universidade Estadual do Paraná - campus Apucarana e realizada com quatro turmas do 6º ano do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, da cidade de Apucarana. O objetivo da atividade foi trazer a tecnologia para dentro da sala de aula, mostrando para os estudantes como eles podem utilizar seus smartphones para a compreensão de uma determinada matéria. A proposta principal foi a de que os alunos aprendessem a tabuada de multiplicação, estudando de uma forma mais divertida e dinâmica, em vista de uma prova que teriam que realizar na semana seguinte. Considerações sobre a importância tanto do lúdico, quanto das novas tecnologias em sala de aula também serão tecidas. Por que, em nossas universidades, na formação de educadores/professores, não existem disciplinas centradas no lúdico?

Publicado
2018-03-30
Como Citar
LUVISON, Milena; GAVA, Alessio. Tabuada de multiplicação, um duelo para aprender Matemática. Revista de Iniciação à Docência, [S.l.], v. 2, n. 2, mar. 2018. ISSN 2525-4332. Disponível em: <http://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/3300>. Acesso em: 17 ago. 2018. doi: https://doi.org/10.22481/rid.v2i2.3300.