Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática

Autores

  • Mauricio de Oliveira Silva
  • Luciana Cristina de Souza
  • Valméria Brito A. V. Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7163

Palavras-chave:

Sequência Didática; Terrorista; Violência; Xenofobia.

Resumo

Este trabalho tem como proposta a apresentação e análise do projeto "As nuances do Terrorismo e suas Interdisciplinaridades", desenvolvido por meio de uma sequência didática e suas atividades vinculadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Interdisciplinar – Linha de Ação: Letramento do Ensino Médio, associado à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, campus de Vitória da Conquista/BA. O relato aqui apresentado é pertinente às atividades realizadas no 2º semestre, dentro no ano letivo de 2017, envolvendo 28 alunos do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira. A sequência didática foi construída com auxílio de notícias, vídeos e interpretações de texto, com a metodologia qualitativa, mostrando a ampliação do conhecimento dos discentes acerca do tema terrorismo e propondo medidas de reconhecimento e combate aos estereótipos inerentes ao assunto.

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Publicado

2020-08-02

Como Citar

Silva, M. de O., Souza, L. C. de, & Ferreira, V. B. A. V. (2020). Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática. Revista De Iniciação à Docência, 5(2), 94-102. https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7163